Bem-vindos!!!

Sejam bem-vindos a este espaço que eu criei para partilhar um pouco do que que chamo de minhas poesias. Espero que seja um lugar agradável e interessante para todos que o acessam. Boa leitura!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pedido


Meu Deus, eu estou cansado!
Dá-me forças para vencer o dia e não me entregar à destruição e ao caos que, estando à espreita, tentam se apoderar de mim. Dá-me ânimo para manter os olhos abertos e enxergar as limitações que me puxam para o abismo existente do outro lado sala. Concede-me lucidez para compreender meus atos e assumir minhas culpas diante de mim e dos outros. Abre-me caminhos entre pedregais e espinhos, que se lançam alvoroçados por onde passo. Faz-me esquecer a carne, a beleza, o ego, as superfícies da minha própria alma, e mostra, a mim, um oásis onde descansar das angústias, medos, desejos e solidões. Guia-me até os horizontes que contemplo em sonhos e dá-me coragem para vencer os morros e os muros que tentam separar-me dos meus objetivos. Ensina-me como amar o outro e manter os afagos livres de receios. Livra-me deste mundo de preconceitos e faz-me guia da harmoniosa essência que a Natureza projetou em mim. Sobretudo, enche este mundo de chuva e solidariedade para que ao gado não falte pasto, para que na mesa não falte pão, para que nossas palavras sejam de gratidão por aquilo emanado do Céu, que venha se esparramando pelo chão até chegar a todos os necessitados, e que tua Graça baste a todos, tal qual a expressão do teu Amor infinito, diante de tanta incompreensão. Deus, faz o Sol apagar durante a noite e as estrelas brilharem mais, o Oceano soprar seus ventos; faz a brisa abrandar meus ânimos – para que o sono venha leve e o descanso seja o prêmio depois de tantas labutas. Deus – já é dia: expresso minha gratidão.

Um comentário:

grupo unido de roda fogo disse...

Boa noite é um prazer visitar o teu Blog. Abraço