Bem-vindos!!!

Sejam bem-vindos a este espaço que eu criei para partilhar um pouco do que que chamo de minhas poesias. Espero que seja um lugar agradável e interessante para todos que o acessam. Boa leitura!

terça-feira, 10 de maio de 2011

A uma bela filha de Lilith


 Para Fátima Oliveira – a rainha do dia e a deusa das sinuosas noites ...

Como filha da primeira mulher – és também mulher e constróis, por meio dos leves passos, um jardim de delícias que ofertas aos que partilham da amizade livre e bela.  Para uma mulher como tu, existem maravilhas – ora estampadas em face ora escondidas nas profundezas das grandes e pequenas emoções do cotidiano – cujas nuances nem sempre são percebidas, mas que tu fazes questão de nutrir pela singeleza do pensamento e a sutileza do sentimento.
Como uma filha da primeira mulher tu te assentas entre os teus homens e deles retira o néctar da vida através de gozos que a existência permite. Em cada linha das lindas mãos que exibes encontro uma palavra, um riso, uma satisfação – e nelas a perenização dos melhores sentidos.
Em ti habitam somente as mais belas  mulheres – algumas ainda desprovidas de corpo, outras plenas em essência. Em ti todas as mulheres são bem-vindas – em ti todas se realizam pelo poder da feminilidade indispensável à tua criação. És, então, mulher escolhida para contemplar o dia e raiar nas noites estreladas que a amizade é capaz de compor.
É para ti todos os poemas do dia de hoje, todos os afagos, o brilho do Sol, o frescor da brisa e o gélido pingo da chuva.  
É a ti que ofereço um pedaço do mundo por ser incapaz de te dar mais. É a ti que desejo todos os bons frutos dos maiores pomares, as belezas do tempo, as alegrias da vida, os prazeres do sentimento e os raiares de todas as manhãs que surgem no horizonte e prometem uma existência de luz... e a perpetuação do teu sorriso...

Nenhum comentário: