Bem-vindos!!!

Sejam bem-vindos a este espaço que eu criei para partilhar um pouco do que que chamo de minhas poesias. Espero que seja um lugar agradável e interessante para todos que o acessam. Boa leitura!

domingo, 31 de julho de 2011

"A descoberta do mundo"


No dia em que acordei feliz, amanheceu chovendo em mim... Mas depois veio uma alegria, trazida pelos sutis olhares das pessoas que guardam no rosto um riso e encaram a dolorosa rotina com a poética musicalidade da vida. Ainda assim, naquele momento, percebi que em mim nenhuma batida é compassada, porque meus passos não seguem o ritmo da música que agrada os ouvidos da maioria. Minha música é antiquada e o som que produzo com ela é um tanto desafinado, constituindo o meu desatino e o desassossego que fica em mim. A musicalidade do meu som guia apenas meus passos e alegra os ouvidos que eu mesmo instruí. A minha música só faz sentido para mim – e a descoberta que faço do mundo se transforma na minha alegria, pois minha essência é muito mais íntima. Os acontecimentos do meu tempo significam pouca coisa – às vezes nada me acrescentam. Percebo que em muitos caminhos conheço bem o que busco – só desisto daquilo que não tem importância ou, em algum momento, se despiram de seus significados. Nessa descoberta do mundo – só permanecem os sentidos que eu desejo cultivar. Os outros se evaporam – e, ainda que voltem a importunar, já deixaram de existir em mim.

Nenhum comentário: