Bem-vindos!!!

Sejam bem-vindos a este espaço que eu criei para partilhar um pouco do que que chamo de minhas poesias. Espero que seja um lugar agradável e interessante para todos que o acessam. Boa leitura!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Me perdendo


Nem sei mais quantas almas tenho. Ando me perdendo de mim tão facilmente e tantas vezes que nem sei o que resta. Quanto de mim sobra para construir o futuro, não sei. Não sei se sigo, durmo ou canto. Ando me perdendo, me dando de graça aos olhares desencontrados, nos desejos implícitos, naquilo que vejo, toco e sinto. Ando me perdendo de muitos aos pouco. Não sei quantas almas ainda tenho. Num dia sou poeta, no outro estrangeiro em minha própria essência. Hoje me vejo no espelho e encaro, também, as minhas perdas: umas falam muito, outras calam por completo – mas acabam exercendo algum poder sobre mim. Ando me perdendo tão rapidamente que nem meus olhos – reconheço. Nem sei quantas almas tenho: às vezes passo horas observando o horizonte sem dele nada esperar: me vejo naquele pássaro fugidio em busca de novas paragens. O tempo tem sido propício, mas as energias continuam se dissipando: e eu, aqui, me perdendo de mim. Não sei quantas almas tenho: hoje sou um humano em busca do encontro comigo e de alguma purificação.

Nenhum comentário: