Bem-vindos!!!

Sejam bem-vindos a este espaço que eu criei para partilhar um pouco do que que chamo de minhas poesias. Espero que seja um lugar agradável e interessante para todos que o acessam. Boa leitura!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um pouco de mim


Sempre soube que não era uma pessoa comum, apesar de ter desejado ser como as outras – assim capaz de rir de um humor qualquer, me alegrar facilmente, me sentir satisfeito com alguma realização e acomodado no conforto simples do meu lar. Não. Nunca fui assim. É claro que sempre agradeci por tudo que eu recebia como presente ou dádivas. Mas, jamais o comodismo e a letargia me atacou fortemente. Não. Isso não é para mim. Sou uma pessoa inquieta em essência. Preciso do movimento. Da novidade. Preciso estar aqui e ali a fim de manter a alegria e o bem-estar necessários que produz alegria e felicidade em mim. Não sou uma pessoa comum porque não gosto do que os outros gostam – não gosto de futebol, não fumo, não bebo, não uso drogas, não vou a shows, não ouço qualquer estilo de música. Gosto dos bregas antigos, do tempo da minha avó e da minha mãe. Adoro cuscuz, feijoada, lasanha, galinha quisada, manga, graviola, ameixa, comida mineira, yakissoba, bife de qualquer espécie e sucos. Adoro os meus amigos. Adoro gente comum, sem frescuras, sem limitações. Gosto de dormir tarde e conversar com a criatura que estiver perto de mim. Acho magnífico deitar em camas grandes e lençóis fofos. Banheiros grandes são, para mim, símbolos de bem-estar. Gosto de reciprocidade. Ainda não consegui descobrir se sou uma pessoa muito seletiva. As coisas/pessoas me atraem naturalmente, despretensiosamente. Gosto de livros, mas não leio qualquer um. Ele tem que me escolher no momento em que direciono o olhar para a estante. Gosto de coisas que vão além da superfície. Me sinto alimentado por filosofia e psicologia. Meu pensamento é mais rápido que o meu desejo e vivo no “Mundo da Lua”, fazendo diariamente viagens mil à “Maionese”. Sou do tipo que tolera coisas que a maioria nem olharia. Aceito as diferenças. A pessoa que mais amo é minha mãe. Mas sou capaz de fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar qualquer pessoa. Admiro pessoas excêntricas, extravagantes, que riem alegremente sem qualquer pudor. Gosto de cores fortes: preto, vermelho, verde-escuro. Acho maravilhoso ver matas, rios, paisagens, relevos, prédios gigantescos nas grandes cidades. Me provoca uma grande sensação de prazer andar solitário nas noites, pelo fato de contemplar o negror e o frescor das horas tardias. Sou eternamente apaixonado pela lua e gosto de sentir a areia da praia acariciar meus pés em caminhadas sem rumo. Acho extremamente delicado o toque do vento, o cair das folhas, o cheiro de frutas maduras, casas com jardim, pássaros voando e borboletas coloridas. Sou colecionador de selos, chaveiros, cartões postais, camisetas. Sou aquele que ama e é amado, mas prefiro a solidão, pois isto também me nutre. Só sei dormir/estudar ouvindo música tocando baixo. Não choro facilmente. Não tenho medo da morte. Busco sempre o que quero/preciso. Não tenho segredos, mesmo querendo exalar mistério. Sou transparente. Se você não enxerga, é porque não quer ver. Não gosto de fazer perguntas, mas responderei tudo se me alguém me perguntar. Detesto quem diz que me conhece. Já vivi situações das quais me arrependo e me envergonho, mas que foram importante para meu crescimento. Amo incondicionalmente. Me apaixono facilmente por olhares, sorrisos, barrigas, pernas e bocas – mas elas são sempre brisas leves, nunca tempestades. Gosto de músicas, filmes, peças de teatro e leituras melancólicas. De vez em quando me pego rindo sozinho de nada, no meio da rua. Admiro as pessoas que falam a verdade, que falam o que pensam e o que sentem, e que falam comigo com sinceridade. Gosto de olhar nos olhos. Respeito a todos. Meu herói é Hulk, o homem verde. Gosto que me chamem de louco – que riam comigo. Gosto de desenho animado, filmes infantis, gibis, cantigas de ninar, de contar histórias/estórias para crianças. Queria ter um porco como animal de estimação. Acho ótimo andar descalço. Sou defensor da liberdade, do ser, do estar. Gosto de altura e sempre desejei ser pássaro. Em vários sonhos contemplei inúmeras paisagens ao voar por aí indiferente – como se fosse uma descoberta há muito desejada. Sou uma espécie que ainda não conseguiu se definir em palavras, mas vou vivendo e com o passar do tempo, reconheço minhas manias, meus defeitos, meus sonhos. Sou, no fundo uma pessoa feliz e triste. Sou essencialmente simples. Percebo que vou me tornando cada vez mais humano – e ainda que me atormente um pouco a realidade, sei exatamente quem e o que sou.

Nenhum comentário: