Bem-vindos!!!

Sejam bem-vindos a este espaço que eu criei para partilhar um pouco do que que chamo de minhas poesias. Espero que seja um lugar agradável e interessante para todos que o acessam. Boa leitura!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma estrela


                                                                                        Para Rafaela Pamela 
Queria saber, sem as explicações da ciência, o que faz uma estrela brilhar! Queria poder pegá-la nas mãos e contar cada ponta sua, passeando de extremidade a extremidade, até descobrir a origem de seu brilho! Queria poder contar todas suas emoções e despejá-las no espaço, onde cada fagulha de sua luz pudesse encantar os olhos enamorados dos astros do infinito... até alcançar as mais distantes galáxias... Queria poder tocar as areias cósmicas, juntá-las e construir uma nova constelação para que jamais te sintas sozinha diante das nebulosas e dos cometas apressadinhos que não conseguem te ver em teu especial cantinho. Se eu pudesse saber o que faz uma estrela brilhar, construiria um céu e te daria de presente, para que ali as Rafix Lunas expressassem todas suas emoções sem medo de ser ouvidas e contemplassem a beleza da existência lá do alto, perto do mais divino encantamento – da compreensão real de si! Como não sei o que faz uma estrela brilhar, uso as minúsculas palavras que aprendi escrever para te redigir uma harmoniosa carta e publicá-la no céu que neste momento dedico a ti – e nela escrevo com letras grandes o meu contentamento pela sinceridade de tua amizade e a intensidade carinhosa de tua expressão. Escrevo com letras grandes e perenes para que nunca passe despercebida essa minha gratidão. Se eu soubesse o que faz uma estrela brilhar, daria uma noite toda a ti – para que nela pintasses tuas alegrias com eternos e macios azulados.

Um comentário:

Rafaela Lima Di Carmim disse...

Agradecer, é só oque tenho a fazer depois de ler seu lindo poema, dedicado a mim!!!Fico feliz por saber que o tempo e a distancia não levou nossa amizade; assim com um estrela cadente, cai linda mas não volta. Pelo contrario, ela se faz presente!!!é como o universo sempre estará ao nosso redor!
Apenas agradecer!!!!