Bem-vindos!!!

Sejam bem-vindos a este espaço que eu criei para partilhar um pouco do que que chamo de minhas poesias. Espero que seja um lugar agradável e interessante para todos que o acessam. Boa leitura!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A música e a vida


Sempre ouvi dizer, principalmente pelas pessoas que estudam ou trabalham com música, que ela está presente em todas as ocasiões da vida – desde o nascimento até a morte. Se observarmos direitinho, é exatamente assim que acontece. Eu mesmo sempre me recordo de momentos quando toca uma música específica. Tem músicas que me lembram da infância; da adolescência; das farras em casa com a família; das brigas com irmãos; das festas de rua; da fase das descobertas; das que foram pano de fundo para os pequenos romances; daquelas que me consolaram nos momentos de desesperos e dores; das alegrias mil que já vivi nessa vida; de uma viagem; de uma amizade muito importante; de alguém que bateu na porta e ofertou um sorriso; da paquera na rua; e uma emoção que bate forte. A música tem o poder de despertar em mim (ou em nós) as mais sublimes sensações – de prazeres e dores. Neste exato instante, estou revivendo, por meio de um disco que toca, alguns sentimentos de outrora. Confesso, me sinto muito contente por isso. São tantas as canções que permeiam minha mente e remexem os meus sentidos. Tenho certeza que, assim como em mim, a música acompanha cada fase das outras pessoas. Por isso, pergunto: o que seria da vida sem a música, sem um sinal sonoro próprio para alegrar, entristecer, confirmar, confortar ou apenas confirmar a existência de cada um? Viva a música!!! Viva a vida!!!

Nenhum comentário: