Bem-vindos!!!

Sejam bem-vindos a este espaço que eu criei para partilhar um pouco do que que chamo de minhas poesias. Espero que seja um lugar agradável e interessante para todos que o acessam. Boa leitura!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cena urbana


Ontem, durante minha caminhada pelo centro da cidade, notei uma energia que não é comum nas horas de “rush”. Apesar de ter sido deflagrada a greve do Metrô, o trânsito fluía e tudo acontecia sem complicações. Havia tranquilidade e paz na cidade. Os pontos de ônibus não estavam cheios, não havia barulho de buzinas e freios, não havia congestionamentos. As pessoas passavam tranquilas, olhando vitrines, comprando, passeando à toa, tomando sorvete. Pipoqueiros e carrocinhas de cachorros-quentes continuavam nos lugares de sempre. As lojas ainda exibiam as ofertas pós dia das mães e os lançamentos do outono-inverno que estava no fim. Eu caminhava despretensiosamente, mas alegre pelo dia incomum. Talvez houvesse um pouco mais de paz em mim e a minha alma respirasse mais livremente. No entanto, a imagem que mais me cativou foi a de uma moça sentada num banquinho em plena Conde da Boa Vista, posando um tanto alegre, um tanto indiferente, para o hippie que fazia caricaturas em papel branco. Apesar dos pesares, estamos vivendo numa época de paz. E o acaso continua a nos contemplar com imagens suaves e cenas leves para que a nossa rotina não destrua completamente o que ainda há de bom em nós.

Nenhum comentário: