Bem-vindos!!!

Sejam bem-vindos a este espaço que eu criei para partilhar um pouco do que que chamo de minhas poesias. Espero que seja um lugar agradável e interessante para todos que o acessam. Boa leitura!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bon voyage

Uma pessoa que nasce com essência de pássaro, não se contentará, jamais, em pisar o chão todos os dias. Um homem-pássaro será sempre um “voador”, mesmo que seus voos sejam apenas em desejos e pensamentos. Esta criatura será um eterno Ícaro, querendo “voar, voar, subir, subir” - um viajante incorrigível. Lembro-me muito de uma frase encontrada num romance juvenil quando eu era ainda um menino. E esta frase me acompanha até hoje como filosofia própria. Ela diz: “Gosto de sonhar, porque alivia os pés cansados de só andarem na terra!. Essa frase representa bem o que sinto. Sonhar (de qualquer forma) é um modo de alcançar a libertação. Cada um tem sua maneira de se compensar, de promover a fuga de seus sertões. Eu tenho o meu. Eu ensaio uma fuga todos os dias – uma fuga do que está em derredor, uma fuga de mim mesmo. Mas não consigo sair de mim – nem fujo do que continua ao meu lado. É um desejo que nunca se realiza – a fuga não ocorre. Gosto de pensar, e construo o pensamento mais forte possível, transformo em objetivos e em sonhos. Como pássaro, minhas fugas se realizam por meio de viagens que formato nas horas vagas. Sinto imensa atração pelo distante, o quase inalcançável. Viajar é a forma que encontro para me libertar dos estresses mentais, do desassossego, das inconstâncias emocionais. É um modo de recobrar todas as energias que estão no vermelho. As paisagens novas, assim como comidas, cheiros, caras, são energias vitais. Assim, direciono meus esforços a essas satisfações. Estou planejando uma fuga para muito breve. Será uma grande realização – a satisfação de um desejo, vontade: uma viagem mais longa. Ah, sim, sou pássaro. E pássaros precisam descansar os pés – voando. Dia desses, pensei tanto na viagem “dos meus sonhos” que durante toda a noite, vivi, oniricamente, a experiência. Foi tudo tão real que, seu eu viajasse agora, eu reconheceria os lugares, viveria os diálogos como se já tivesse vivido tudo aquilo. Acordei hablando cosas, piensando, mirando muchas cosas, deseando mi vuelo para aquella tierra, querendo que o tempo passe logo. Tenho pressa de viver. Tudo está pronto em minha mente – e minhas emoções já foram construídas – esperando o momento da concretização da experiência real. Buen viaje, chico. Venga temprano. Hasta pronto, hasta luego. Bon voyage.

Nenhum comentário: